Colégio Batista Emet

Conheça a nossa
História

A Igreja Batista da Graça apoiadora e orientadora da escola foi fundada em 01/07/2011 pelo Pastor Marco Aurélio Bento, um homem com uma visão baseada em princípios que regem famílias que, junto a um grupo de membros da igreja, foram impactados pela possibilidade de ter em sua cidade uma escola com a proposta de educar crianças a partir da palavra de Deus. Compreenderam que poderiam fazer a diferença em sua cidade e proporcionar uma escola nos modelos da AEP (Abordagem Educacional por Princípios), passando a buscar ações e pessoas parceiras para que este projeto saísse do plano das ideias e se tornasse uma realidade em suas vidas, na vida das crianças e de seus familiares.
O nome escolhido para a escola foi inspirado na palavra hebraica EMET que traduzida para o português significa VERDADE.

Fachada do Colégio
Sala de Aula
A escolha desse nome traz como fundamento a passagem bíblica que está em João 14.6 que diz o seguinte: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; Ninguém pode chegar ao Pai se não por mim”. Em junho de 2021, surgiu a possibilidade de alugar um local que poderia ser adaptado e atender as necessidades da escola. Nosso endereço é: Avenida Tom Jobim, Número 73, Caminho Novo, Tremembé - São Paulo.

Nosso Objetivo

Formar cidadãos transformadores que vivem e fazem a diferença na sociedade, a partir de uma educação com excelência que se fundamenta nos princípios bíblicos cristãos. Cidadãos capacitados, preparados que atuem de maneira construtiva na sociedade em que vivem, de modo que sua vida impacte e transforme sua geração.

Nosso Espaço

O Colégio Batista Emet conta com recepção, sala de atendimento, direção, coordenação, laboratório de ciências, espaço maker, sala dos professores, espaço criativo (biblioteca), jardim, salas de aula adequadas, almoxarifado, banheiros, refeitório, cantina, banheiros e refeitório de funcionários, área de convivência, área de serviço, área de descanso, quadra poliesportiva coberta e estacionamento.

Educação na Perspectiva Cristã

O alvo da Abordagem Educacional por Princípios é sempre a renovação da mente, onde os fundamentos dessa metodologia estão baseados no versículo da Bíblia de João 14:6.
Filosofia: Para que ensinar? Para a vida.
Método: Onde ensinar? No caminho.
Currículo: O que ensinar? A verdade.
A metodologia se baseia em 4 passos: Pesquisar, Raciocinar, Relacionar e Registrar.
Os 7 princípios bíblicos trabalhados são: Caráter, Mordomia, Auto Governo, Semeadura e Colheita, Soberania, Individualidade e Aliança.
As ferramentas utilizadas no processo de ensino e aprendizagem são: Constituição de classe, Estudo de palavras, Leitura de clássicos, Linha do tempo, Oportunidades de serviços, Celebração de aprendizagem, Avaliação, Memorial, Produção de texto.

Valores do Colégio
Melhor ensino

Conceito do Emet

• Comece a
    aprender com
    nossa equipe

• Aprimore suas
    habilidades
    conosco agora

O Colégio Batista Emet está integrado a Excellent Rede de Ensino com experiência de mais de 20 anos na área da educação. O Colégio Emet também é associado da AECEP (Associação de Escolas Cristãs de Educação por Princípios) que estrutura, organiza e compartilha conceitos e práticas pedagógicas e de gestão em educação por princípios.

Prática Pedagógica Emet

Pais que priorizam a formação acadêmica de seus filhos certamente estarão atentos ao tipo de ensino que eles estão recebendo. Aqui no Colégio Batista Emet nossos alunos estão sendo formados para a vida, através de uma abordagem educacional por princípios. Nosso material de didático é desenvolvido de acordo com a BNCC. Um documento que as competências e habilidades de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver.

Filosofia

Qual nossa área de excelência? Educar para a formação de cidadãos, que servirão a sociedade e ao próximo. Uma educação baseada numa cosmovisão princípios e valores.

Missão

Por que existimos? Para servir às famílias na educação dos filhos, formando cidadãos transformadores que vivem e fazem a diferença na sociedade. Uma educação firmada na excelência acadêmica, que se fundamenta em princípios, verdades e valores.

Visão

Onde queremos chegar? Qual é o nosso alvo? Através da educação fundamentada em verdades e princípios, formar cidadãos capacitados e preparados que atuem de maneira significativa na sociedade em que vivem. De modo que sua vida impacte e transforme sua geração.

Nosso Objetivo

Aprimorar as
habilidades dos alunos

• Professores

• Ensino

• Materiais

Modelo de Ensino Emet

Um modelo de colégio cristão está baseado na BNCC e LDB. Aqui no Colégio Batista Emet seguimos esse currículo totalmente. Nossa responsabilidade primária é formar nossos alunos para a vida. Porém, com o nosso grande diferencial é tratarmos os temas atuais nos princípios cristões.

A Força do Colégio

Parcerias Fortes

Esses são alguns dos nossos parceiros que ajudaram a realização deste grande sonho em criar o Colégio Emet.