Loader
Educação Infantil - Pré Escola

A Educação Infantil visa o desenvolvimento integral da criança, considerando as competências necessárias para cada faixa etária.

As turmas de Educação Infantil funcionam no turno da manhã das 07h30 às 11h50 e no turno da tarde das 13h às 17h20 atendendo as seguintes faixas etárias:

• Infantil I: 4 anos completos até 31/03
• Infantil II: 5 anos completos até 31/03

Contamos com aulas diferenciadas para impulsionar o desenvolvimento dos pequenos, compõem nosso currículo:

MATEMÁTICA, LINGUAGEM ORAL E ESCRITA, LINGUAGEM CORPORAL, NATUREZA E SOCIEDADE, ARTES, INGLÊS, INICIAÇÃO MUSICAL E SABEDORIA EMOCIONAL.

Na Educação Infantil, as aprendizagens essenciais compreendem tanto comportamentos, habilidades e conhecimentos, quanto vivências que promovem aprendizagem e desenvolvimento nos diversos campos de experiências, sempre tomando as interações e a brincadeira como eixos estruturantes.

Os direitos de aprendizagem são: CONVIVER, BRINCAR, PARTICIPAR, EXPLORAR, EXPRESSAR-SE, CONHECER-SE.

Os campos de experiências são: EU, O OUTRO E NÓS; CORPO, GESTOS E MOVIMENTO; TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS; ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO; ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES.

Acompanhe nossas galeria

Nossa Galeria

A Força do Colégio

Parcerias Fortes

Esses são alguns dos nossos parceiros que ajudaram a realização deste grande sonho em criar o Colégio Emet.